Será que o Honda NSX que está em Portugal pertenceu mesmo a Ayrton Senna?

Para quem não sabem foi o brasileiro Ayrton Senna que ajudou muito na concepção do modelo da honda NSX. E ao que se consta o piloto recebeu dois exemplares NSX da Honda, um em vermelho e outro em preto.
No eBay surgiu um NSX que teria pertencido a Ayrton Senna, em Portugal, com matricula portuguesa e tudo. Mas será verdade?
Um NSX preto está no Brasil e actualmente pertence á família do piloto, consta-se que  tenha cerca de 6.000 km.
O carro vermelho é bastaste famoso porque circula muito na Internet, sendo que Senna aparece a lavar o carro em Portugal.
Acontece que, se este anúncio estiver correto, Ayrton então tinha um terceiro NSX em Portugal. Um carro preto, dado de presente a Senna pelo banqueiro e amigo do piloto António Carlos de Almeida Braga, conhecido como Braguinha.
O carro supostamente ficava guardado na fazenda de Braguinha na cidade de Sintra (não muito distante do Autódromo de Estoril, palco da primeira vitória de Senna), e seria usado por Ayrton Senna quando o piloto se hospedava na casa de Braguinha.
Suposto NSX que pertencia a Senna e que está em Portugal
Sobre o carro em si: trata-se de um NSX 1993 com numero de chassi  T000999 totalmente original e com apenas 50 mil km.
Algumas pessoas afirmam que já é uma quantidade razoável para um automóvel desportivo como este. A verdade não se sabe quantos quilómetros foram feitos com Senna atrás do volante.
Entretanto além deste carro preto já existiu um outro vermelho que se dizia que também pertenceu ao piloto, esteve á venda num stand de automóveis em Portimão e estava a pedir 150 mil euros pelo automóvel.
Outro NSX que se diz ter pertencido a Senna também com matricula portuguesa
Falta saber se estes NSX teriam sido mesmo do piloto ou se eram apenas uns dos vários NSX que a Honda disponibilizava nos vários países que visitava para correr na F1. Mas um pequeno pormenor, foi que Ayrton Senna foi avistado várias vezes com um NSX em Portugal, existindo até provas, em vídeo, de Senna a conduzir o NSX vermelho.

O dono diz que até mesmo os tapetes têm a marca dos pés do piloto, deixadas na última vez em que ele esteve atrás do volante.
O carro encontra.se em Albufeira, o dono do carro é proprietario há 17 anos e finalmente decidiu vendê-lo. Num leilão no eBay:
http://www.ebay.co.uk/itm/Honda-NSX-driven-by-Senna-/181192150042?pt=Automobiles_UK&hash=item2a2fe4cc1a

Se tudo for verdade, este é um dos NSX mais valiosos do mundo.  Quer seja ou não seja verdade que este NSX tenha pertencido a Ayrton Senna é um dos carros mais incríveis da história e certamente servirá muito bem a seu novo proprietário.


Texto original: Jalopnik Brasil


2 comentários:

  1. Belo carro

    Linkicha - http://linkicha.com.br/

    -

    ResponderEliminar
  2. É ele mesmo, só olhar a placa

    http://1.bp.blogspot.com/-aabw_Qqt8l8/UWvUMlUF7mI/AAAAAAAAIIE/NxveMwvIviU/s1600/Caprichaaichefe.jpeg

    25-59

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.