Mostrar mensagens com a etiqueta bmw. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bmw. Mostrar todas as mensagens

Os 100.000 quilómetros da BMW 320i


A revista AutoBild analisou o estado de uma BMW 320i ao fim de 100.000 quilómetros. Algumas pessoas afirmam que são quilómetros suficientes para os fazer trocar de carro, outras dizem que com 100.000km ainda é uma criança. Depende de muita coisa, mas vamos analisar.
A 320i convenceu com o seu interior, imaculado ao fim de 100.000km

Foram necessários 20 meses para que esta Touring pudesse chegar á esta marca de quilometros. Um X3 analisado anteriormente teve como nota; suficiente, o que para um carro de uma marca prestigiada premium é algo que não é bom. Será que a BMW 320i terá a mesma classificação?
Esta carrinha BMW possui 150 cv, e quem a experimentou diz ter gostado da condução, que a potencia é suficiente para nos proporcionar grandes momentos de condução.
Toda a gente que a conduziu diz só dizer coisas boas desta carrinha. Foi experimentada por profissionais, que se dedicam a este tipo de testes de durabilidade.

"O motor e a transmissão são uma unidade perfeita" 
 Furkes

"este pequeno motor de quatro cilindros, tem mais genica que muitos de seis"
Joachim Staat

A 320i debitou 146,3 cv, face aos 150 cv de origem, perdeu 4cv ao longo destes 100.000km

Sem duvida que os motores atmosféricos BMW sempre foram uma referencia dentro da marca bávara. Em baixos regimes é algo mais "morta", comparada com as versões turbinadas, mas quando se pisa no pedal que a 320i mostra toda a usa raça, 218km/h marca que a BMW aconselhar gasolina 98 para atingir o máximo de rendimento. A capacidade de travagem é também de louvar, consegue ficar imóvel em 36 metros a circular a 100km/h, é uma óptima marca, e o mais importante é que mesmo depois de 100.000km o sistema de travagem parece novo. 

E o interior? Que aspecto têm agora? 
Um automóvel com cariz familiar tem como objectivo levar pessoas da família, muitas vezes crianças, cargar e descargar coisas e transportar tudo isso para todo o lado, por vezes vezes sem conta, o que podemos concluir que poderá ter um desgaste maior, comparado com outros tipo de automóveis. 

Durante o teste a esta carrinha BMW, houve a necessidade de transportar caixas leves, mas também material pesado, como aparelhos, caixas de ferramentas e até cães que largavam pelo por todo o lado. 
No entanto a mala mostrou que é feita de bons materiais, ao contrario da X3 em que estava toda arranhada nos plásticos. 
Os 460 litros da mala, foram suficientes para todas as pessoas que usaram este automóvel, sem duvida que o aspecto familiar cumpriu e agradou a todos, apenas algumas pessoas se queixavam da suspensão demasiado dura especialmente em pisos mais degradados.  
Pormenor do desgaste, não por má quliadade dos mateirias, mas
os cremes de mãos assim como perfumes, atacam os materiais.

A direcção demasiado directa, também teve alguma criticas leves, que dizem requerer alguma habituação, mas superado este tempo de adaptação, os elogios "abafaram" as criticas anteriores. Logicamanete que os amantes da desportivismo foram os que mais lucraram com este automóvel, apesar de familiar o adn desportivo este sempre presente, as curvas eram feitas agilmente graças ao seu excelente comportamento. 


O consumo manteve-se nos 8,5 litros, nada mau para um carro usado por muita gente, para diferentes fins. Depois desta versão saíram, com star-stop e outro tipo de injecção designada Efficient Dynamics conseguindo ainda melhores consumos. 

Comportamento Geral muito Bom
No geral este carro esteve muito bem, a lista de problemas foi curta, um luz traseira fundida aos 40.879km, discos de travões novos aos 71.946 km e o normal claro, trocas de óleo, substituição de pastilhas de travões, novos limpa para brisas, pneus novos e ponto final. 
A única coisa que realmente saiu do normal foi o tecto panorâmico que veio como opcional, que fazia permanente ruídos parasitas, mas que foi resolvido ao abrigo da garantia. Mais tarde depois de 6.000km o ruído voltou. Por isso já sabe, se está pensar comprar este automóvel, lembre-se de evitar tecto panorâmico. Ao contrario do tecto panorâmico os restantes extras não deram quaisquer problemas. Mostrou a todos os níveis a qualidade germânica, tanto na mecânica, como o interior soberbo, apenas algumas manchas na corrosão, mas nada de muito alarmante. 


Então, tudo 5 estrelas? 
Não, nem tudo. Ao checar as peças do motor, o especialista da DEKRA, Gunther Schiele, deparou-se com um pequeno problema. Encontrou no pré catalisador um monólito que impedia a eficácia da filtragem, que dava origem a elevadas emissões. A BMW disse que se trata de um caso isolado, que pode ter origem na gasolina de má qualidade, no entanto este problema, custou 1600 euros, a BMW não se responsabilizou.  No entanto é apenas um pequeno problema. No ranking da AutoBild a 320i touring ocupa o 3º lugar em testes de fiabilidade. 

Este teste de durabilidade demonstrou que a 320i é uma excelente carrinha, sem problemas de maior, ficando em terceiro lugar do ranking, perdendo apenas para a Mazda 6 e Toyota Prius. De qualquer maneira, este teste não significa que mais á frente possa vir a dar problemas, mas os 100.000km mostraram que está nova. 




Fonte: Revista AutoBild nº146 Agosto 2008
Tradução e adaptação: Ricardo Ramos

Principais qualidades e defeitos em BMW

Sabemos que os fãs da BMW são imensos, por isso resolvemos preparar um post sobre os "bugs" ou defeitos que todos os modelos têm ou tiveram, para o auxiliar na hora de comprar.

Créditos: http://www.clubebmwportugal.com

E36

-Apoios de suspensão traseiros que rompem ao final de algum tempo
-Forras das portas que descolam
-Suporte canhão de ignição que parte no interior
-Bancos que acabam por ganhar alguma folga ao fim de algum tempo (Z3)
-Plásticos do Pilar B que começam a ficar tipo «derretidos» (COUPÉ)

Resumo: A nivel de motor o e36 deu provas de grande fiabilidade, quando assistido dentro dos prazos estipulados pela marca.

E46

O BMW série 3 é uma verdadeira história de sucesso desde a sua primeira geração lançada em 1975. Tem vindo sempre a representar o segmento familiar. A versão facelift era melhor construído e de melhores acabamentos.

Virtudes:
Motores e o seu desempenho.
A qualidade de acabamento.
Comportamento de condução.
O conforto / eficiência.
O isolamento acústico.
O som de seis cilindros.
Consumos.

Motores: a gasolina ou diesel, todos têm um bom comportamento especialmente os de 6 cilindros em linha.
Comportamento de condução:  proporciona grandes sensações.
Suspensões:  A suspensão desportiva é muito dura dele.


-Termostato EGR (320d)
- Borboletas (320d,330d)
- Polie da cambota;
- Sinoblocos;
- Bomba injectora;
- MAF;
- Esteira do airbag passageiro;
- Radiador da EGR;
- Volante do motor;
- Elevadores dos vidros;
- Infiltrações de água no interior do habitáculo, por via da tela nas forras das portas;
- Módulo ZKE;
- rachar do chassis na zona do apoio do diferencial (primeiras unidades e46)

O maior defeito no e46 são as borboletas de admissão que partem e entram pelo motor a dentro, sendo que alguns casos chegam a danificar o motor. Resultado: motor novo. A solução passa por remover as ditas borboletas. O problema da Bomba injectora também está presente nestas unidades, sendo que dá sinais de pouca vida já com alguma quilometragem. Todos os outros defeitos apresentados, são ocasionais que surgiram em algumas unidades. Caso opte por um e46 as verções a gasolina são as mais fiáveis.

E39:



O Série 5 E39, continua a ser uma aposta segura. Ele fornece acesso ao mundo da grande marca alemã sendo que está mais barato e continua muito popular. É um sedan extremamente bem construído, com um bom envelhecimento. Não tenha medo de grandes quilometragem, quando a viatura foi bem assistida. No entanto este e39 mostrou melhor fiabilidade do que o modelo a seguir (E60) que destroçou o coração dos amantes da marca bávara.
Qualidade de fabrico: uma referência do tempo, algumas unidades com imensos quilómetros continuam a ter o interior imaculado.
Conforto: suspensão proporciona uma viagem confortável.
Dirigibilidade: apesar do seu tamanho e peso, é ágil e destila um prazer de condução raro (manipulação, direção, vitalidade.


Qualidades:
A qualidade de acabamento
Conforto
Bom envelhecimento
A longevidade das peças de desgaste
Prazer de condução enorme
A performance / consumo
Mesmo passando 17 anos muitos 530 ainda conseguem debitar 200 cv sendo que a potência original seja 196cv

Defeitos
Habitabilidade traseira reduzida
Custos de reparação
Os equipamentos de versões básicas com poucos extras


-Potenciómetro da soufagem
-Turbos 530d
- Luz do airbag acesa sem razão aparente.
- Módulo de luzes.
- Ajustes dos faróis partidos
- Apoios de suspensão
- Elevadores do vidro das janelas avariados
- Tubos de vácuo rotos.
- Termostato pode falhar precocemente.
- Bomba de água pode falhar precocemente.
- Barulho de ranger vindo das borrachas ressequidas que vedam as portas.
- Preços de peças:
 É comum ver um Série 5 com 200 000 km com amortecedores, embraiagem, discos traseiros de origem. Mesmo os pneus se desgastam lentamente. No mesmo período, a concorrência já tem, na pior das hipóteses, todos estes componentes substituídos.
- Turbo: Muitos casos de substituição prematura do 520d, 525d e 530d.
- Colector de admissão; nas 530d  as borboletas localizadas no colector de admissão pode desintegrar e entrar no motor ainda que raro.
- Vanos (comando de válvulas variável). Um monitor sobre os modelos a gasolina afecta muitas versões do M5 V8.
- Painel de instrumentos. Desaparecimento gradual de pixels no visor do computador de bordo. Única solução, substituí-lo.

E90-E9x

O modelo e9x teve duas motorizações:
Inicialmente era fabricado com o bloco M47 mais tarde foi substituído pelo N47 cujo os principais problemas era:
-Entrada de água para interior (para modelos com tecto panorâmico)
-Problemas na corrente de distribuição que acabava por partir em alguns casos (N47)
-Turbo de origem MITSUBISHI (M47)

O bloco do motor M47 mostrou provas de bastante fiável, já o seu sucessor N47 mostrou-se uma das mais desastrosas concessões de motor que a BMW já fez, sendo que o principal problema é a marca não assumir.

E87-E8x
Série 1  foi o primeiro compacto da marca da hélice. Representa o objectivo de capturar um publico jovem como novos clientes. Desafio superado visto que foi um sucesso comercial. Série 1 é certamente um dos mais dinâmicos no mercado de compactos, especialmente por ser RWD e ser o mais divertido de conduzir com todo o adn BMW.

Qualidades:
- Prazer de condução
- Motor
- Consumos

- Design

O prazer de condução está presente em todas as gamas desde 116d ao 130i
A posição de condução é optima.
Segurança: Ajudas electrónicas para garantir a segurança em estradas molhadas ou geladas.

Defeitos:
- Conforto em suspensão M fica demasiado dura
- Limite traseiro habitabilidade para três adultos, devido ao túnel da transmissão.

- Reduzida visibilidade traseira.
- Acabamento interior , barulhos parasitas nos primeiros modelos

- Trepidação da embraiagem em motores com N47
- Problema na corrente na transmissão N47
- Turbos Mitsubishi M47

Poderá saber mais sobre o serie neste nosso post:
  http://maquinasdespidas.blogspot.pt/2013/08/bmw-serie-1-o-bmw-serie-1-foi-lancado.html