Ícones Ingleses

A industria automóvel Britânica não é o que era. E sem salvação de outras marcas nem grupos de investidores, talvez algumas delas já nem existissem. Mas o carisma dos carros com adn britânico jamais morrerá. E muitos deles ficaram sempre gravados nas nossas memórias.

Jaguar E-Type
Elegância e tecnologia, são só algumas das palavras que o definem. Considerado por muitos como o carro mais bonito de todos os tempos. O E-type era considerado o "tomba gigantes" e o melhor de tudo era muito mais barato que Ferrari e Alfa-Romeo.
O Jaguar E-Type é a prova de que as suas linhas serão sempre intemporais.
"È um senhor de idade de smoking acompanhado sempre de belas mulheres"


Rolls-Royce
A sua imagem não deixa ninguém indiferente. A marca de luxo inglesa é sinonimo de qualidade ao mais alto nível e fiabilidade. Os Rolls-Royce eram projectados para que nenhuma avaria impedisse que a viagem tivesse que parar, por isso incluiam um jogo de velas suplentes que vinha desde fabrica.






Morgan 3 Wheller
A Morgan nasceu apenas com uma filosofia; divertimento na condução. Motor de moto em V, com apenas uma roda atrás, faz as delicias de todos os os felizardos que têm a sorte de conduzir este pequeno avião sem asas.

Mclaren F1

O objectivo inicial nem foi a velocidade, mas em 1998 era o carro mais rápido do mundo, com 372km/h. Gordon Murray, trouxe para industria automóvel materiais nunca antes utilizados como o kevlar, titânio e ouro. inicialmente o motor era para ser construído pela Honda, mas esta rejeitou fazer parte do projecto, sendo que foi alimentado por um motor BMW V12.





Mini

O Mini conquistou toda a gente, desde as grandes cidades até aos campeonatos de rally. Bem construído e oferecia tanto por tão pouco, é provavelmente o carro Inglês de maior sucesso.







Land Rover

É um dos veículos todo terreno mais famosos do mundo. Foi construído com preposito agrícola, hoje em dia é sinónimo de aventura extrema e de imbatível capacidade progressão em TT.

Por onde andam Hoje as marcas Inglesas? 

Fundada em 1913 pertenceu á Ford entre 1987 e 2007. Hoje é uma marca independente sediada em Gaydon, Inglaterra.







Fundada em 1919, foi comprada pela rolls Royce em 1931, Pertenceu ao Grupo VW desde 1998 esta sediada em Inglaterra.




Foi fundada em 1973, fabrica com base na lotus 7. É independente e prepara o relançamento da Alpine. Está sediada em Inglaterra





Fundada em 1922, pertence á Tata Motors desde 2008. Está sediada em Inglaterra







Fundada em 1948, pertenceu á Ford entre 2000 e 2008 sendo depois adquirida pela Indiana Tata. Sediada em Inglaterra







 Fundada em 1952. Foi comprada pela GM em 1986 e depois vendida á marca malaia Proton em 1996. Sediada em Inglaterra






Fundada em 1924, absorvida pela BMC em 1952 e pela Autin Rover em 1982. Em 2005 foi comprada pela Nanjing. Está sediada na China





A Mclaren em 1963 foi fundada. Ron Dennis possui 25%, o grupo TAG outros 25% e a Mumtalakat Holding os restantes 50%. Esta sediada em Inglaterra





O modelo citadino foi lançado em 1959 e adquirida pela BMW wm 1994, que fabrica o novo Mini desde 2001. Sediada em Munique Alemanha



Fundada em 1904, pertence á BMW desde 1998 e está sediada em Inglaterra






Fundada em 1878 foi vendida á Leyland em 1967 e á BMW em 1994. Acabou a produção em 2005






Referências: Revista Turbo Setembro 2013
Créditos: Revista Turbo

1 comentário:

  1. Bom post, mas esqueceu a Austin, a Morris, a Triumph, a Leyland e muitas mais...

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.