BMW 507 que pertenceu a Elvis


No museu da BMW, em Munique, podemos agora encontrar o BMW 507 Roadster de 1957 comprado novo por Elvis Presley, exemplar que será restaurado de modo a preservar este raro modelo que viu apenas 254 unidades produzidas.

Originalmente branco, este exemplar foi anteriormente utilizado pela BMW para ser um rival do Mercedes Sl300, tendo corrido nas mãos de Hans Stuckdeste, e sofrendo variadas modificações ao longo do tempo, desde a passagem a vermelho garrido típico da Porsche, à substituição do motor por um Chevrolet V8.

Foi quando Elvis como militar do Exército dos EUA, foi destacado á Alemanha e se deparou com o intemporal do 507, com umas linhas a que ninguém ficaria indiferente. Naquela época Elvis esteve para comprar o Porsche 550 Spyder, mas gostou mais do 507 com nova transmissão de quatro velocidades e um motor de 150 cv.

Existe alguma controvérsia quanto á pintura original do carro. Alguns afirmam que Presley teria gostado do tom vermelho de batom que alguém deixou no carrro e resolveu pintar de vermelho, sendo que incialmente seria branco.  Outros defendem que Elvis tinha dois carros iguais um branco e um vermelho - mas Bimmer e muitas outras fontes dizem que Presley teria repintado para vermelho, uma teoria apoiada pelo facto de que as fotos de Presley durante o seu serviço militar na Alemanha está num carro branco.

Entretanto já nos EUA a personalidade de rádio Tommy Charles comprou, tendo-lhe sido dito que Elvis era antig dono do carro. Charles decidiu equipar o 507 com um novo motor, Chevrolet V-8, Borg-Warner transmissão de quatro velocidades supercharged. È possivel ainda observar um adesivo do revendedor do centro de Birmingham Alabama colado no 507.

Quando a BMW descobriu o 507 em 2009, o escritor Jackie Jouret, chamou-lhe um dos modelos verdadeiramente lendários da BMW: "Se há um Santo Graal entre BMWs, é istoo", escreveu Jouret. Mesmo assim, no entanto, houve alguma hesitação para identificar se seria mesmo o carro que outrora pertenceria a Elvis, mas todas as provas apontavam a essa conclusão, mas nenhuma documentação definitiva esclarecia que seria de  Elvis Presley, apenas a placa com o numero 70079. A BMW já anunciou que o vai restaurar no entanto está em exposição no museu até 10 de agosto...




2 comentários:

  1. Depois vai a leilão e acaba por render uns bons milhares de euros...
    Bom post. LIKE

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.