Principais qualidades e defeitos em BMW

Sabemos que os fãs da BMW são imensos, por isso resolvemos preparar um post sobre os "bugs" ou defeitos que todos os modelos têm ou tiveram, para o auxiliar na hora de comprar.

Créditos: http://www.clubebmwportugal.com

E36

-Apoios de suspensão traseiros que rompem ao final de algum tempo
-Forras das portas que descolam
-Suporte canhão de ignição que parte no interior
-Bancos que acabam por ganhar alguma folga ao fim de algum tempo (Z3)
-Plásticos do Pilar B que começam a ficar tipo «derretidos» (COUPÉ)

Resumo: A nivel de motor o e36 deu provas de grande fiabilidade, quando assistido dentro dos prazos estipulados pela marca.

E46

O BMW série 3 é uma verdadeira história de sucesso desde a sua primeira geração lançada em 1975. Tem vindo sempre a representar o segmento familiar. A versão facelift era melhor construído e de melhores acabamentos.

Virtudes:
Motores e o seu desempenho.
A qualidade de acabamento.
Comportamento de condução.
O conforto / eficiência.
O isolamento acústico.
O som de seis cilindros.
Consumos.

Motores: a gasolina ou diesel, todos têm um bom comportamento especialmente os de 6 cilindros em linha.
Comportamento de condução:  proporciona grandes sensações.
Suspensões:  A suspensão desportiva é muito dura dele.


-Termostato EGR (320d)
- Borboletas (320d,330d)
- Polie da cambota;
- Sinoblocos;
- Bomba injectora;
- MAF;
- Esteira do airbag passageiro;
- Radiador da EGR;
- Volante do motor;
- Elevadores dos vidros;
- Infiltrações de água no interior do habitáculo, por via da tela nas forras das portas;
- Módulo ZKE;
- rachar do chassis na zona do apoio do diferencial (primeiras unidades e46)

O maior defeito no e46 são as borboletas de admissão que partem e entram pelo motor a dentro, sendo que alguns casos chegam a danificar o motor. Resultado: motor novo. A solução passa por remover as ditas borboletas. O problema da Bomba injectora também está presente nestas unidades, sendo que dá sinais de pouca vida já com alguma quilometragem. Todos os outros defeitos apresentados, são ocasionais que surgiram em algumas unidades. Caso opte por um e46 as verções a gasolina são as mais fiáveis.

E39:



O Série 5 E39, continua a ser uma aposta segura. Ele fornece acesso ao mundo da grande marca alemã sendo que está mais barato e continua muito popular. É um sedan extremamente bem construído, com um bom envelhecimento. Não tenha medo de grandes quilometragem, quando a viatura foi bem assistida. No entanto este e39 mostrou melhor fiabilidade do que o modelo a seguir (E60) que destroçou o coração dos amantes da marca bávara.
Qualidade de fabrico: uma referência do tempo, algumas unidades com imensos quilómetros continuam a ter o interior imaculado.
Conforto: suspensão proporciona uma viagem confortável.
Dirigibilidade: apesar do seu tamanho e peso, é ágil e destila um prazer de condução raro (manipulação, direção, vitalidade.


Qualidades:
A qualidade de acabamento
Conforto
Bom envelhecimento
A longevidade das peças de desgaste
Prazer de condução enorme
A performance / consumo
Mesmo passando 17 anos muitos 530 ainda conseguem debitar 200 cv sendo que a potência original seja 196cv

Defeitos
Habitabilidade traseira reduzida
Custos de reparação
Os equipamentos de versões básicas com poucos extras


-Potenciómetro da soufagem
-Turbos 530d
- Luz do airbag acesa sem razão aparente.
- Módulo de luzes.
- Ajustes dos faróis partidos
- Apoios de suspensão
- Elevadores do vidro das janelas avariados
- Tubos de vácuo rotos.
- Termostato pode falhar precocemente.
- Bomba de água pode falhar precocemente.
- Barulho de ranger vindo das borrachas ressequidas que vedam as portas.
- Preços de peças:
 É comum ver um Série 5 com 200 000 km com amortecedores, embraiagem, discos traseiros de origem. Mesmo os pneus se desgastam lentamente. No mesmo período, a concorrência já tem, na pior das hipóteses, todos estes componentes substituídos.
- Turbo: Muitos casos de substituição prematura do 520d, 525d e 530d.
- Colector de admissão; nas 530d  as borboletas localizadas no colector de admissão pode desintegrar e entrar no motor ainda que raro.
- Vanos (comando de válvulas variável). Um monitor sobre os modelos a gasolina afecta muitas versões do M5 V8.
- Painel de instrumentos. Desaparecimento gradual de pixels no visor do computador de bordo. Única solução, substituí-lo.

E90-E9x

O modelo e9x teve duas motorizações:
Inicialmente era fabricado com o bloco M47 mais tarde foi substituído pelo N47 cujo os principais problemas era:
-Entrada de água para interior (para modelos com tecto panorâmico)
-Problemas na corrente de distribuição que acabava por partir em alguns casos (N47)
-Turbo de origem MITSUBISHI (M47)

O bloco do motor M47 mostrou provas de bastante fiável, já o seu sucessor N47 mostrou-se uma das mais desastrosas concessões de motor que a BMW já fez, sendo que o principal problema é a marca não assumir.

E87-E8x
Série 1  foi o primeiro compacto da marca da hélice. Representa o objectivo de capturar um publico jovem como novos clientes. Desafio superado visto que foi um sucesso comercial. Série 1 é certamente um dos mais dinâmicos no mercado de compactos, especialmente por ser RWD e ser o mais divertido de conduzir com todo o adn BMW.

Qualidades:
- Prazer de condução
- Motor
- Consumos

- Design

O prazer de condução está presente em todas as gamas desde 116d ao 130i
A posição de condução é optima.
Segurança: Ajudas electrónicas para garantir a segurança em estradas molhadas ou geladas.

Defeitos:
- Conforto em suspensão M fica demasiado dura
- Limite traseiro habitabilidade para três adultos, devido ao túnel da transmissão.

- Reduzida visibilidade traseira.
- Acabamento interior , barulhos parasitas nos primeiros modelos

- Trepidação da embraiagem em motores com N47
- Problema na corrente na transmissão N47
- Turbos Mitsubishi M47

Poderá saber mais sobre o serie neste nosso post:
  http://maquinasdespidas.blogspot.pt/2013/08/bmw-serie-1-o-bmw-serie-1-foi-lancado.html



25 comentários:

  1. BMW E39 520d 14 anos de idade
    Qualidades , conforto e prazer de condução segurança e consumo e espaço interior.
    Defeitos má qualidade de material de acabamento interior que se degrada com o calor, entrada de água pelo teto de abrir para o interior da viatura através do tabuleiro do teto de abrir , medidor de massa de ar de curta duração 2 em 14 anos e vai ter que levar um terceiro, ruídos parasitas nas portas, os elevadores dos vidros que têm peças em plastico que partem ao fim de alguns anos, e por ultimo as borrachas do para brisas e do óculo traseiro que ficam ressequidas com pouco mais de seis anos .
    Pedro

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  2. BMW 320d E46 150cv de 2003.
    Principais qualidades: Prazer de condução sem dúvida, bons consumos, boa estabilidade e conforto, direcção assistida progressiva muito boa (devendo mudar-se o LTF Dexron III no máximo de 2 em 2 anos, suspensão original tende a ser durável. Filtro de respiro do motor deve ser mudado de 2 em 2 mudas no máximo 3 em 3 mudas de óleo (isto serve para todos os modelos BMW)
    Defeitos: Em alguns E46 antes do 100mil/km, as torres de suspensão podem necessitar de substituição, calha de plástico junto ao pára-brisas tende a ressequir e ser a substituída, farolins de marcha-atrás e nevoeiro tende a deixar entrar água e a corroer as placas destes.
    Modelos importados: Tubo de escape central tende a corroer e partir.
    Tudo o resto tem boa qualidade.

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  3. BMW 320d E46 2001 170000Km

    Já tive que mudar, por ordem:

    Antes dos 100000:
    - MAF;
    - Bomba injectora;

    Antes dos 150000:
    - Elevadores dos vidros;
    - Sinoblocos;

    Com 165000:
    - Polie da cambota;

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  4. BMW 318 2009 85000 KM
    Já tive de mudar por ordem:
    2 volantes de motor em garantia
    3 embraiagens em garantia
    4 amortecedores Não não sou gordo.
    Poli da cambota

    Realmente um grande carro.

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    1. Boninho se achando RICO compra lixo do defeito e se acha a BOSTA fedida

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  5. O e46 é uma Grande Maquina.A Super Maquina.

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    1. Até dá um problema, tipo problema elétrico que causa parada do eletroventilador, causando aquecimento e danos no cabeçote ( efeitos em cascata)...

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  6. O e46 é uma Grande Maquina.A Super Maquina.

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. caros amigos tenho um 320d de 99 o qual comprei novo e em 17 anos e 260 mil klm levou uma poli da cambota 4 amortecedores 4 discos uma bomba sino-blocos medidor de massa de ar valvola de egr e valvola de turbo e por falar em turbo tambem levou um porque mandei rectificar e aconselharam a por um novo que este ja estava cansado, resumindo uma maquina que não a igual pois todos os carros tem problemas e as peças não são bmw culpem a boche a lucas e outras marcas não os carros.
    obrigado.

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  10. caros amigos tenho um 320d de 99 o qual comprei novo e em 17 anos e 260 mil klm levou uma poli da cambota 4 amortecedores 4 discos uma bomba sino-blocos medidor de massa de ar valvola de egr e valvola de turbo e por falar em turbo tambem levou um porque mandei rectificar e aconselharam a por um novo que este ja estava cansado, resumindo uma maquina que não a igual pois todos os carros tem problemas e as peças não são bmw culpem a boche a lucas e outras marcas não os carros.
    obrigado.

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  11. Caros
    amigos tenho um bmw e46 de 2000 e a coisa mais dispendiosa foi a bomba injetora o resto e fazer a manutenção na altura devida os elevadores dos vidros também já foram substituídos carro muito agradável

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    1. Boas,

      Vou adquirir um do mesmo ano , se me permite a questão qual o sintoma que o carro teve ou avariou de repente? obrigado

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    2. O sintoma é pegar mal. A bomba injectora, começa a dar sinais de desgaste pelos 200.000km, certifique-se que já foi mudada.

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    3. Caros amigos, a meu foi agora bomba injetora aos 236000

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  12. Boas tenho um e46 320D compact está neste momento com 310 000km até a data não deu problema tenho todas as revisões feitas na BMW
    Se tiver atenção são carros que fazem ainda o dobro doa kms

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  13. Tenho um 318 d carro e é uma grande máquina, agora é claro, precisa de fazer as revisões e bem feitas, de resto não estou a ver os defeitos no carro.

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  14. Com todo o respeito pelos amantes da marca bmw mas....desde 1998 até pelo menos 2002 os 320d só dão problemas.
    Comprem audi 1.9 tdi e ai terão razão para estarem contentes.

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  15. Boas. Estou a pensar em adquiir um bmw 320 ci coupé de 2009, caixa automática. Tem neste momento 95 mil km. Que conselhos ou alertas me podem dar? Obrigado

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  16. Tenho uma bmw z3 jaestou com ela a mais de dez anos e agora apresentou um problema que não consigo resolver ela corta acorrente do motor e volta em seguida mas quando volta ela da um estouro no escapamento. Alguém pode me ajudar obrigado

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    Respostas
    1. Boas, isso acontecia me muito com o meu Ford Mondeo 2.0 e era o sensor da massa de ar que dava o estouro e o carro até perde a força

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  17. Gostaria de saber se a 320i 6 cilindros
    Tem boa mecânica e pessoas são fáceis de encontrar,e de lataria as pessoas de reposição e vidros são encontrados facilmente?
    Ela é uma 2003 e tá com 146.000km
    Será é negócio?

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  18. Tenho um e46 320d 150cv...já avariou elevadores dos vidros,luzes acesas derivado a sensores de ABS,luz de airbag acesa,devido a esteira do banco...e este modelo é dos mais fiáveis....o k eu tenho k n da raia é um saxo 1.5 d...

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