Audi RS6 Avant 08


O Audi RS6 foi anunciado no salão de Automóveis de Frankfurt em 2007, é um modelo de alto desempenho baseado no A6 Avant. Este é um modelo familiar, você poderá levar os seus filhos á escola confortavelmente, e poderá desfrutar da performance espectacular que esta carrinha pode oferecer.

Destaca-se principalmente pela unidade motora de alto desempenho. O motor V10 de 5.2L é equipado com duplo turbo para produzir níveis de potência de um super carro com 580 cavalos e 66,3kgm. Ao passar esta potência para a caixa de seis velocidades Triptonic S e pelo seu sistema quattro, permite acelerações em apenas 4,6 segundos. O mais impressionante é que a carroçaria pesa 2160kg, embora o possua um limitador de velocidade aos 250km//h a verdade é que sem limitador pode facilmente ultrapassar os 300km/h.

Apesar deste espantoso nível de desempenho, não perde nada na sua utilidade e conveniência como carrinha. A capacidade da bagagem é normalmente 565 litros e pode ser aumentada para 1660 l quando os bancos traseiros são rebatidos.

A diferença em relação ao A6 avant são mantidas ao mínimo. No exterior existem emblemas especiais á frente e atrás, como as linhas exclusivas e  tubo de escape. No interior os bancos da frente desportivos e a banda de fibra de carbono são as únicas indicações de que estamos sentados na carrinha mais rápida do mundo - capaz de humilhar a maioria dos carros desportivos. Não é por acaso que este motor foi usado no R8 e no Lamborguini Gallardo.
Não se acanhe, você poderá deixar o dono de um Ferrari de boca aberta, quando carregar no acelerador, apesar de discreta a RS6 avant, deixa muita gente de boca aberta.
modelo 2014

A potencia disponível é tão grande que é praticamente impossível utilizar o potencial deste carro a 100% em estradas publicas.

O NSX de Senna que se encontrava no Algarve foi vendido


O Honda NSX vermelho, que se dizia ser de Senna, foi vendido, no dia 25 de Novembro de 2013. Fez uma viagem de 770 milhas até East Sussex. Reino Unido.
Aqui á uns tempos, publica-mos um post, sobre o Honda NSX que se encontrava em terras portuguesas. Pois bem, esse NSX diz-se que pertencia ao grande piloto brasileiro Ayrton Senna. Poderá ler mais da noticia aqui
O ultimo adeus do trabalhador do MS car Algarve
Encontro com outro proprietário de um NSX, junto á antiga casa de Senna




Um passeio, junto á propriedade de Ayrton Senna

Preparar para uma viagem de 36 horas
O outro motorista o Julian, 36 horas têm de ser repartidas por duas pessoas

Primeira paragem, para abastecer combustível 

Nova paragem para abastecer e comer alguma coisa

Já dentro do Ferry



Finalmente a chegada a casa
Já na garagem, um lugar preparado unicamente para ele

Fonte: http://sennamcf.wordpress.com/2013/11/12/senna-red-honda-nsx-comes-from-the-algarve-to-its-new-home-in-east-sussex/

BMW e30 M3


O primeiro M3 designado por e30, é ainda hoje um dos automóveis mais puristas, que faz sonhar milhares da fãs em todo mundo, mesmo depois de todos estes anos, o M3 e30 é dos automóveis mais carismático da marca Bávara BMW.
 Na Alemanha é conhecido como "carruagem divina" sendo o maior vencedor de corridas de turismo.
Já lá vão mais de 25 anos e o seu respeito é conhecido em todo mundo. Ainda hoje as suas linhas são extremamente lindíssimas, capaz de fazer virar muitas cabeças, quando passa na rua.
Pessoalmente considero o M3 e30 um dos melhores carros feitos, não só pela BMW, mas também do mundo automóvel. È certamente um dos meus carros de sonho, e estar aqui a escrever sobre esta máquina é um orgulho.
Espírito desportivo da velha guarda, não existe ESP, controlo de estabilidade e afins, é pura ligação Homem-máquina. Há muitos anos que ambicionava dar uma voltinha num M3 e30, estava mesmo afim de pagar o que fosse preciso, até que alguém muito gentilmente me emprestou o seu M3 e30 para fazer um test-drive.

Esta viatura em questão, marca nada menos que 300.000 quilómetros, isto demonstra a fiabilidade deste modelo. Nunca levou nenhuma intervenção, a não ser as normais peças de desgaste.
Esta maquina fantástica é do tempo em que letra M significava “Motorsporte” e não “Mais caro” ou “Marketing”. Claro que hoje em dia, os automóveis M da BMW contém todo adn desde os seus primórdios, mas não existe M3 como o primeiro. Claro que o leitor se o experimentar poderá dizer até que o seu Opel opc versão nurburgring xpto, é mais rápido, mais seguro, etc. Mas um verdadeiro petrolhead irá reflectir e só depois escolher as palavras certas, para descrever a sensação.

O M3 original foi feito como especial de homologação para que a BMW, pudesse correr com ele no campeonato Alemão DTM e em outras categorias de turismo do Grupo A. As regras estipulavam que pelo menos 5 mil exemplares,  teriam de ser feitos para que o carro fosse aprovado para a competição.
O motor de quatro cilindros e 2,3 litros, conhecido como S14 na linguagem "Beemer", combina o bloco usado no Brabham-BMW BT52 de Fórmula 1 com a cabeça do BMW M1, mas com menos dois cilindros.
Basicamente o M3 e30 era um carro de corrida mas que podia andar nas ruas.

A experiência

Começo por ligar a chave na ignição e o  primeiro som foi brutal, tão natural, puro, um verdadeiro velha guarda. Dei umas voltas pela cidade, á espera que o motor chegasse a temperatura normal de funcionamento, só ai, estava disposto a puxar pela máquina.
Na volta pela cidade, muitas pessoas não ligaram sequer. O M3 e30 é um carro discreto, pessoas não ligadas ao mundo automóvel diriam que se trata de um Bmw idoso, que demora uma eternidade a chegar aos 100km/h, por outro lado outras pessoas, uma pequena minoria reconheceu o carro e só deixavam de olhar quando se perdia no horizonte.
Finalmente, tudo Ok, estava na hora de testar a máquina, terceira a fundo e.... que sensação espectacular, ainda é um carro que envergonhava muitos outros automóveis mais modernos. Continuo acelerar e rapidamente estava nos 160km/h.
Numa zona "segura" disse para mim; vamos lá ver como isto dança.
Provoquei a traseira e lá vamos nós, perdi imediatamente o controlo, não estou habituado de todo a esta máquina, confesso que me assustei um pouco e decidi não abusar, não fosse ele morder.

No entanto um putos requilas, da zona notaram que andava um maluco com o BMW velho ás voltas pela rua, e decidiram ir ver quem era.
- Kuantox cavalox tem isso "Xavalo" ?
- Poucos, é um quatro cilindros  e só têm 197 cv.
- Nada mau xavalo... Mas o Audi da minha mãe tem mais que isso.
- Sim, é um carro mais moderno, mas este é uma lenda - respondi.
Nisto um deles dá uma gargalhada sarcástica - Lenda? Até o meu Saxo dá abada a essa me***...
No entanto engrenei primeira e acenei em jeito de saudação e fui embora, sabia que se ali ficasse aquilo não ia correr bem, e teria de mostrar aqueles gringos a raça do S14. Um motor fabuloso, potente e robusto, capaz de fazer 6,9 segundos dos 0 aos 100km/h.
A força existe logo desde baixas rotações, e quando se carrega no pedal ele parece dizer: mais, mais e mais.
Sendo que a red line começa apenas nos 7.250 rpm, a partir das 4.000 rpm o motor ganha nova vida.
O dono do carro tinha-me dito que é um carro seguro, mas os pneus já indicavam algum desgaste e nesse dia chovia, resolvi não abusar muito.
Porém notei também que apesar dos travões serem suficientes nos primeiros instantes, poderiam vir acusar fadiga. Já tinha lido que eram suficientes para os cerca de 1200kg do carro, mas não fiquei de todo impressionado com o poder de travagem.

É um carro que exige mais concentração do que um desportivos moderno, isso já era de esperar. A direcção é pesada mas transmite tudo, é assim que eu gosto, despertando todo o potencial do motorista. Mostrando uma crueza, pureza, fazem dele um carro extremamente emocionante.
Como já disse não deu para retirar todo o potencial do M3, devido ao facto de estar a chover e não estar de todo habituado a este carro, o dono fazia tudo o que queria dele, sinceramente eu no lado do pendura, "borrei-me todo."

Por fora o e30 é simplesmente dos carros mais bonitos da década de 80. visual agressivo e extremamente atraente . O E30 é um belo exemplo de como não exagerar no design de um carro, como disse anteriormente é um carro que passa bem despercebido, pode-se dizer que é um "Sleeper", como se diz na giria automóvel é um carro discreto mas com grande potência. Muitos afirmam que é uma evolução do 2002 que saíra anos antes. Os guarda lamas mais largos, para choques exclusivo, uma asa traseira e as siglas M3 são pequenos aspectos que o diferenciam dos e30 "normais". Basicamente é um carro da DTM da altura.

Por dentro:  Este carro foi feito a pensar inteiramente no condutor, como característico da BMW a consola central é virada ligeiramente para o condutor, tudo que se precisava estava lá, claro que um puto que tirou a carta recentemente ira questionar porque raio não tem computador de bordo, ecrã sensível ao toque, alti falantes itech, etc.
Em vez disso, têm um óptimo volante M-Sport (sem ajustes é claro, mas bom), velocímetros, pedais posicionados, e uma alavanca para troca de velocidades. Amém.
Os bancos de couro Recaro são excelentes, fornecendo a quantidade perfeita de apoio lateral sem serem agressivos e apertados demais como alguns mais modernos. Conta-giros, velocímetro e outros relógios são eficientes e fáceis de ler. Mesmo assim no seu tempo era um carro evoluído, vidros eléctricos, tecto de abrir e leitor de cassetes. Sweet Old times.


O Série 3 M3 talvez tenha sido dos primeiro pioneiros do conceito de sedã desportivo. A ideia é ter um carro versátil, que possa nos divertir na tarde de domingo e ainda assim levar os dois filhos para a escola e de seguida ir para o trabalho comodamente na segunda-feira de manhã.
Têm bancos dianteiros confortáveis, interior e porta-malas razoavelmente espaçosos, e dois bancos traseiros — embora o espaço lá atrás seja meio apertado nos padrões actuais.
Claro que ainda não tive o prazer de conduzir todos os modelos BMW, mas este M3 e30 é talvez o melhor “Ultimate Driving Machine” que os bávaros já fizeram. O seu número inigualável de vitórias em corridas, e o fato de que ele ser raro. Fazem dele uma Lenda.
Se eu pudesse, ficaria com ele e iria conduzi-lo até ao fim da minha vida..
Automóveis mais modernos podem até superá-lo no desempenho, mas poucos têm tanto carácter, tanto espírito de competição, e tanto poder de te estampar um sorriso gigantesco no rosto

.BMW M3 E30 1988
Motor: quatro cilindros, 2,3 litros Potência: 197 cv a 6.750 rpm
Torque: 23,5 mkgf a 4.600 rpm
Transmissão: manual, cinco marchas
o-100 km/h: 6,9 segundos
Velocidade máxima: 230 km/h
Tracção: Traseira
Peso: 1.250 kg
Lugares: 4

Os primeiros super carros da historia do automóvel

Quais são os requisitos para um super carro? Hoje em dia, terá que ser grandes, cara de mau e  veloz: estas características definem um super carro. O facto de fazeres dos 0 a 100 em menos de quatro segundos e superar os 300 km/h com uma estabilidade digna de um protótipo Le Mans, já faz deles super carros, Zonda, Veyron, Ferrari's, Lambos são apenas alguns os nomes mais importantes. E no passado quem eram os valentões do asfalto?

Blitzen Benz (1909)
O seu aspecto quase que parece a frente de um tractor, e aquelas rodas tão finas? Como é que conceguia ser um dos mais rápidos?
O Blitzen “Relâmpago” Benz da Benz & Cie. (que mais tarde se uniria à Mercedes para formar a Mercedes-Benz) deteve o recorde de velocidade máxima em terra com 228,1 km/h entre 1909 e 1919. Era duas vezes mais rápido que um avião da época.

Fiat Mefistofele (1923)

Simplesmente único, com um motor de 21,7 litros e 320 cavalos, criado para quebrar recordes, foi de baptizado de “Mefistofele”.
A força do seis cilindros aeronáutico da Fiat não ia para as rodas traseiras por um eixo, e sim por uma bendita corrente. Eles conseguiram fazer uma coisa destas alcançar os 234,97 km/h em 1924, se tornando a coisa mais rápida á face do planeta. Loucos...

Auburn Boattail Speedster 1935
O Auburn Speedsters não era o mais rápido, mas é um Super carro. Era extremamente difícil de conduzir, e nem sequer era muito conhecido. Era apenas um " poser" um americano que desfilava pelas avenidas e fazia virar cabeças. 
Era uma espécie de barco com rodas, mas á que admitir que têm muita presença, quem não queria um? 

Bugatti 57SC (1938)
Este Bugatti é dos verdes anos em que a marca fazia desportivos desportivos luxuosos, como ninguém. Só depois é que veio a VW e fez da Bugatti o que hoje conhecemos, uma espécie de laboratório. 
Era um carro extremamente rápido para aquela época. O S indicava que o carro era mais baixo que o normal, e o C indicava a presença de um supercharger no motor. O oito cilindros 3.3 produzia mais de 200 cavalos, e combinado com um chassi nervoso à altura, foi o maior desportivo de seu tempo.

O que os tornavam tão espectacular não era propriamente  a potência, era o estilo. Mas em havia muito a evoluir; era preciso drenar o oleo, aquece-lo e voltar a coloca-lo no carro em dias de frio. 
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Só depois é que vieram o Mercedes 300Sl (asas de gaivota) e Lamborguini Miura. 

Motor Colado, o que é ?


Todos nós já ouvimos na gíria automóvel o termo "motor colado" .
Sabemos também, que quando isso se diz algo correu mal, mas o que realmente significa essa expressão? O que houve para que o motor "colasse" ?

Primeiro temos que saber que o termo motor colado se pode aplicar a motas e a carros, sendo que nas motos, nomeadamente em modelos mais antigos, de competição mal preparadas é mais comum.
O motor colado, como habitualmente se diz, é a fusão do pistão com o cilindro, normalmente devido a altas temperaturas.

Para evitar que isso aconteça têm que haver sempre óleo de boa qualidade, e o liquido do radiador. Nas motos muitas vezes acontecia, devido por vezes a fraca mistura, e o mau funcionamento do radiador.

Curiosidade: Muitas motos sempre que o pistão "cola" a roda de trás pode mesmo entrar em travamento, sendo que, para aqueles indivíduos que gostam de conduzir sem mãos ou apenas com uma mão, espera-os uma estadia no hospital, sendo que o facto de segurar o volante com as duas mãos será sempre mais seguro.

Já nos automóveis, acontece a mesma coisa, apesar de menos frequência nos motores modernos.
Mas quando acontece, é normalmente por aquecimento e os segmentos sofrem, bem como outros componentes. Praticamente tudo o que é móvel e directamente ligado à cambota tem que ser revisto.
Nos automóveis clássicos muitas vezes o motor colava ainda que com alguma raridade - isso acontecia pelo facto de estarem parados durante muito tempo e não por estarem irremediavelmente danificados.
Quando o motor colava por falta de funcionamento ainda se podia salvar. Quando acontece que o motor cola por falta lubrificação, o motor terá que ser aberto, proceder á retirada dos êmbolos, muitas vezes não há mesmo salvação.