Os primeiros super carros da historia do automóvel

Quais são os requisitos para um super carro? Hoje em dia, terá que ser grandes, cara de mau e  veloz: estas características definem um super carro. O facto de fazeres dos 0 a 100 em menos de quatro segundos e superar os 300 km/h com uma estabilidade digna de um protótipo Le Mans, já faz deles super carros, Zonda, Veyron, Ferrari's, Lambos são apenas alguns os nomes mais importantes. E no passado quem eram os valentões do asfalto?

Blitzen Benz (1909)
O seu aspecto quase que parece a frente de um tractor, e aquelas rodas tão finas? Como é que conceguia ser um dos mais rápidos?
O Blitzen “Relâmpago” Benz da Benz & Cie. (que mais tarde se uniria à Mercedes para formar a Mercedes-Benz) deteve o recorde de velocidade máxima em terra com 228,1 km/h entre 1909 e 1919. Era duas vezes mais rápido que um avião da época.

Fiat Mefistofele (1923)

Simplesmente único, com um motor de 21,7 litros e 320 cavalos, criado para quebrar recordes, foi de baptizado de “Mefistofele”.
A força do seis cilindros aeronáutico da Fiat não ia para as rodas traseiras por um eixo, e sim por uma bendita corrente. Eles conseguiram fazer uma coisa destas alcançar os 234,97 km/h em 1924, se tornando a coisa mais rápida á face do planeta. Loucos...

Auburn Boattail Speedster 1935
O Auburn Speedsters não era o mais rápido, mas é um Super carro. Era extremamente difícil de conduzir, e nem sequer era muito conhecido. Era apenas um " poser" um americano que desfilava pelas avenidas e fazia virar cabeças. 
Era uma espécie de barco com rodas, mas á que admitir que têm muita presença, quem não queria um? 

Bugatti 57SC (1938)
Este Bugatti é dos verdes anos em que a marca fazia desportivos desportivos luxuosos, como ninguém. Só depois é que veio a VW e fez da Bugatti o que hoje conhecemos, uma espécie de laboratório. 
Era um carro extremamente rápido para aquela época. O S indicava que o carro era mais baixo que o normal, e o C indicava a presença de um supercharger no motor. O oito cilindros 3.3 produzia mais de 200 cavalos, e combinado com um chassi nervoso à altura, foi o maior desportivo de seu tempo.

O que os tornavam tão espectacular não era propriamente  a potência, era o estilo. Mas em havia muito a evoluir; era preciso drenar o oleo, aquece-lo e voltar a coloca-lo no carro em dias de frio. 
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Só depois é que vieram o Mercedes 300Sl (asas de gaivota) e Lamborguini Miura. 

1 comentário:

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