O Homem que mora num Boeing 727 há 10 anos



O homem em questão é engenheiro e chama-se Bruce Campbell. Comprou um Boeing abandonado e transformou-o numa casa. E que casa..!!
Bruce gostou do local, a floresta e dedicou muito do seu tempo dos ultimos 10 anos a transformar o seu Boeing 727-200, no seu lar.
Muitos dos leitores acharam um máximo, mas outros nem por isso, não é verdade? Porque é que ele fez isso? Desafio pessoal. Bruce acha que a madeira é um péssimo material para construção, e que a forma rectangular não ofrece uma estrutura resistente. Eu pertenço ao pessoal que acha isto um máximo, além de dar utilidade a um avião abandonado, salva umas quantas arvores.
O engenheiro Bruce diz que é a casa ideal. Diz que os aviões são bem projectados, resistentes e seguros. Devido aos materiais com que são feitos, têm imensa resistência, resistem a ventos a altíssimas velocidades e temperaturas extremas, logo um avião é algo melhor para resistir a um Apocalipse do que uma casa simples e aposto que daqui a uns 200 anos o Boeing ainda cá está e talvez a casa não. Já para não falar que são grandes o suficiente, quem é que não gosta de uma casa com espaço?

Bruce pagou cerca de US$ 100 mil dólares pelo Boeing, cerca de 80 mil euros. Deixou de voar em 1999, e os custos de transporte, montagem, desmontagem e toda a logística para transportar este mostro até ao local no meio da floresta, levou mais120 mil. No total, cerca de US$ 220 mil foram apenas os gastos iniciais.
O interior possui 100 m² de espaço, tem  tudo o que um homem solteiro, que mora na floresta, precisa: cama, guarda roupa, cozinha,chuveiro, e um escritório montado no cockpit.

Também quer ter o seu avião casa? Bruce tem um site que desde 1998, contém toda a informação, material, incluindo dicas para quem quiser ter seu próprio avião-casa. Poderá ver aqui
Bruce diz inclusive que quer provar que é possível aproveitar peças de infraestrutura para criar novas possibilidades de habitação — e acrescenta que esta capacidade será importante no futuro.

  

 Bruce está tão confiante no seu projecto que diz querer comprar um Boeing 747 para começar um novo projeto de residência. O 747 é cerca de 30 metros mais longo do que o 727. E o espaço a mais deverá ser bem aproveitado — Bruce arranjou uma namorada no Japão e, se tudo correr bem, o seu novo avião-casa será construído por lá!

Créditos: Jalopnik Brasil
Fotos: incrediblefeatures.com, airplanehome.com

1 comentário:

  1. Seria bom um grande disco voador pelo menos os sonhos seriam mais interessantes....

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.