O exterior era quase italiano e o interior era alemão, sem duvida um dos carros mais emblemáticos de todos os tempos. Parece que vêm ai outro NSX, vamos ver se consegue suportar peso da uma lenda.
Tudo começou com um sonho, um sonho de poder , velocidade e elegância. Um sonho de criar algo que o mundo nunca tinha visto.
É conhecido como Acura nos EUA e no resto do mundo é Honda, vinte e cinco anos depois o novo NSX vai regressar em 2015.
Ayrton Senna em 1990 ajudou a desenvolver um super-carro capaz de rivalizar com as grandes marcas europeias. Algum tempo depois Gordon Murray encontrou no NSX a inspiração necessária para desenvolver o Mclaren F1. No inicio o Mclaren era para ter motor Honda, mas a marca Japonesa rejeitou fazer parte do projecto, e a criação do motor foi dada á BMW.
Quem o conduziu diz que Ferraris, Porsches, Lambos estão ainda alguns furos abaixo. Alias o NSX era um automóvel construído á mão e era apelado de Ferrari Japonês.
Foi o primeiro carro fabricado de série para as ruas a possuir materiais em alumínio desde o cokpit á carroçaria. Com motor central e propulsão traseira, alguns jornalistas diziam que o seu conforto e suavidade faziam esquecer a sua veia desportiva. O seu primeiro motor era um 3.0 V6 com distribuição variável Vtec, com 274 cavalos, mas mais tarde foi actualizado para 3.2, 280 cavalos, com 1300kg e uma boa aerodinâmica faziam deste automóvel uma lenda, uma tatuagem no mundo automóvel, que foi cessada a produção quinze anos depois.
Em 2010 a Honda disse que pretendia construir um novo NSX com motor V10. Inclusive a marca nipónica fez testes com o novo NSX em Nurburgrig, mas algumas dificuldades financeiras fizeram com que o projecto fosse cancelado.
O NSX original demorava 5,7 segundos dos 0 aos 100km/h e alcançava os 270km/h de velocidade máxima, o novo NSX pretendia-se que demorasse 4,9 até aos 100 e alcança-se 300km/h.
Gene de competição
Desportivos da HONDA |
Ayrton Senna foi um dos que ajudou a desenvolver o original NSX, mas não só, Natira Nakajima primeiro grande ídolo japonês da F1, Bobby Rahal especialista Norte Americano em peças de kart e assim se formava o ícone, rival histórico dos Toyota Supra e Nissan Skyline, nomeadamente nas competições de Super Gt series Japonesas. No entanto a sua vinda ao mundo trouxe melhores e mais desenvolvidas tecnologias, sofisticado controlo eléctrico de tracção, inovadoras técnicas de refrigeração, embraiagem dupla, injecção de combustível programada com base na velocidade e gravidade, um ADN que o futuro NSX irá partilhar. Fala-se que a Honda irá participar com o novo NSX em 2015, competição essa que participou de 1994 a 1996 ganhando na classe GT2.
O novo NSX será um desportivo coupé de duas portas, com motor central traseiro, injecção directa, distribuição variável VTEC, com motor 3.5 litros. Fala-se que será um híbrido de tracção total.
Possuirá então um motor eléctrico e outro motor de explosão, nova caixa de velocidades com dupla embraiagem, com 400 cavalos. A Honda anuncia uma nova plataforma, será em fibra de carbono?
O novo NSX já foi visualizado em alguns salões internacionais, por isso por fora já sabemos como vai ser, resta conhecer o "coração" daquele que vai ser o novo desportivo da marca. Se olharmos para trás, vemos apenas grandes carros que nunca desiludiram, por isso tenho a certeza que este novo NSX vai estar à altura.
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