Golf IV 110cv

O Golf IV ficou mais próximo de um Audi A3 do que do antigo Golf III. A quarta geração do mito golf continha ainda intactas as reconhecidas virtudes, melhorando ainda mais no aspecto da segurança, prazer de condução e qualidade geral.
O êxito comercial da Vw sempre os levou para o conservadorismo, esta afirmação é reforçada ao vermos visualmente o Golf IV. Depois de vender 17 milhões de unidades em apenas vinte e três anos de existência, alcançou um êxito sem precedentes, com a suas gerações. A quarta geração parece apenas um restyling da terceira, mas era um modelo completamente novo.
Este Golf partilhava a mesma plataforma do Audi A3 com quase as mesmas medidas externas, apenas 1.5 cm mais alto. Apesar do seu estilo exterior fazer recordar muito a antiga carroçaria. A quarta geração mostrava uma melhoria clara no espaço interior, as melhorias aerodinâmicas também era evidentes, visto que já não se ouviam os barulhos produzidos pelos espelhos, melhor até que o Audi A3, que produzia mais ruídos aerodinâmicos.

A suspensão fazia o seu papel em estradas em maus estado, mas precisava de ser mais dura em estradas boas. No entanto no geral a suspensão cumpria o seu papel e fazia do Golf um óptimo carro para viajar em pouco dinheiro.
No entanto o Golf era a melhor aposta no mercado, tinha ligeiramente melhores consumos, sendo que apenas atingia os 10l aos 100 quando passávamos dos 155km/h e quando atingíamos as 4000rpm, não podiamos esquecer que o seu peso de 1315kg também influenciava nos seus consumos, enquanto o geração anterior pesava menos 200 kg que a geração IV. Não tinha tanta elastecidade como as verções de 130 e 150 cv, pois a máxima força surgia nas 2250rpm, e mostrava pouca força depois das 3800 rpm.
O Golf ainda oferecia ligeiramente melhor aceleração e era mais barato!


A FAvor:
- Motor
- comportamento
- Prestação Global

Contra:
- Habitabilidade traseira
- Mala que perdia em relação á geração anterior



As prestações perdem um pouco devido ao seu peso que era bastante para os 110 cv de potência, mas ainda assim é brilhante e consegue ser melhor carro que o Audi A3, apenas o seu peso condiciona um pouco na hora dos resultados.

Conforto: O golf tem dois males, o assento traseiro é bastante incomodo, pela sua dureza e pouca inclinação, a segunda é o conforto acústico que mesmo melhorado em relação a outros "primos", ainda peca um pouco. A suspensão poderá ser incomoda para algumas pessoas.

Segurança: O seu excelente comportamento e o facto de possuir duplo airbag com opção para lateral e ABS faziam dele um carro extremamente seguro.

Com uma nota média de 8,1 atribuída pela revista Espanhola AutoPista


O Golf é um carro extremamente popular em Portugal, principalmente pela sua boa construção geral típica germânica e pelas suas motorizações que com as peças certas rapidamente se transformavam, sempre com o selo de fiabilidade. 
O Golf 110 cv para ficar com melhores perfomances precisava de: 

-Turbo Garrett vnt 1749vb (Seat Leon PD 150cv) 
-Injectores Race 520 stage I
-Intercooler Frontal maior
-Embraiagem Reforçada - dependendo da reprogramação 
-Sensor Map do PD150
- Reprogramação da centralina 

Exteriormente um rebaixamento leve, jantes e escurecimento dos vidros era suficiente para o manter elegante mas com um ar agressivo, caso queiramos dar largas á carteira uns para choques do R32 seria o ideal.


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