Filmes Motorsport

Listas de filmes/documentários imperdiveis para quem gosta de motores e velocidade:
NOTA: esta lista estará em constante actualização


RUSH


Baseado numa historia real 
Anos 70. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Blunt adotava um estilo mais descontraido, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudesse se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.
RUSH saira em Setembro de 2013 e promete







SENNA


Senna é um documentário lançado em 2010 que conta a trajetória de Ayrton Senna na Fórmula 1.
O documentário foca na carreira de Senna na fórmula 1 entre 1984 e 1994 com principal atenção na rivalidade com o piloto francês Alain Prost, como também suas rusgas com dirigentes da FIA, notadamente o seu presidente na época o francês Jean-Marie Balestre. A produção também conta com várias imagens inéditas dos bastidores da fórmula 1, como reuniões entre os pilotos e dirigentes.
O lado pessoal também é mostrado, porém com pouco destaque. 




TT3D : CLOSER THE EDGE


Documentário sobre a anula corrida que ocorre em Isle of Man, um espetacular documentário que acompanha a trajectoria de Guy Martin.



FASTEST


Narrado por Ewan McGregor, este documentário conta a real emoção nas pistas do Campeonato Mundial de MotoGP. Entre 2010 e 2011, o piloto Valentino Rossi enfrenta o maior desafio de sua carreira: além de ter que se recuperar de uma perna quebrada, encara Jorge Lorenzo pelo título de melhor do mundo.





60 Segundos


Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.




Enzo Ferrari 

Poderão ver o documentário Enzo Ferrari -sonhos perdidos aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.